Votos Perpétuos

Eu sou irmã Cleidimara Barbosa Corrêa da Congregação das Irmãs da Caridade Social. Sou natural da comunidade São Sebastião, Faxinal dos Fiuza, paróquia Nossa Senhora de Fátima/Guarapuava.

Nasci no dia 17 de novembro de 1988, meus pais se chamam Clarice Aparecida Barbosa Corrêa e Divonsir Fiuza Corrêa, e meus irmãos: Cristiane e Claudinei.

Minha família transmitiu-me muitos valores, como a fé, o amor a Deus e aos irmãos, a oração, a simplicidade e a partilha. Desde a minha adolescência, gostava de servir à comunidade, onde atuei como catequista, líder do grupo de jovens e ministra da Eucaristia.

Aos 18 anos participei da Escola de Fé e Política, no edifício Nossa Senhora de Belém, onde conheci as Irmãs da Caridade Social. Através da convivência com elas durante o curso, percebi que Deus também me chamava para seguir esse caminho. Em 2009, após um tempo de acompanhamento vocacional, ingressei na comunidade das Irmãs da Caridade Social, em Guarapuava, e comecei a minha caminhada formativa, em suas diversas etapas: aspirantado, postulantado e noviciado; e no dia 10 de fevereiro de 2013, fiz minha Primeira Consagração de Vida.

Durante esses anos, atuei no Centro de Apoio à Família, fiz minha graduação em Pedagogia na UNICENTRO e atualmente, faço parte da equipe diocesana da Pastoral da Criança.

A vocação para a Vida Consagrada é uma resposta ao amor de Deus que ao chamar nos diz: «Tu és importante para mim, eu amo-te, conto contigo» (Papa Francisco - Ano da Vida Consagrada). Essa resposta ao chamado exige um compromisso definitivo. Por isso, no dia 04 de outubro, às 8h30, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, Bairro Primavera/Guarapuava, farei a minha Profissão Perpétua, confirmando o meu sim para sempre no seguimento a Jesus Cristo como Irmã da Caridade Social.

Por causa do distanciamento social, convido a todos para que acompanhem este momento pelas redes sociais.

 

Galeria de Fotos

Comentários