Vocação: Um chamado e uma Resposta de Amor

Eu sou irmã Cleidimara Barbosa Corrêa da Congregação das Irmãs da Caridade Social. Sou natural da comunidade São Sebastião, Faxinal dos Fiuza, paróquia Nossa Senhora de Fátima/Guarapuava.

Nasci no dia 17 de novembro de 1988, meus pais se chamam Clarice Aparecida Barbosa Corrêa e Divonsir Fiuza Corrêa, e meus irmãos: Cristiane e Claudinei.

Minha família transmitiu-me muitos valores, como a fé, o amor a Deus e aos irmãos, a oração, a simplicidade e a partilha. Desde a minha adolescência, gostava de servir à comunidade, onde atuei como catequista, líder do grupo de jovens e ministra da Eucaristia.

Aos 18 anos participei da Escola de Fé e Política, no edifício Nossa Senhora de Belém, onde conheci as Irmãs da Caridade Social. Através da convivência com elas durante o curso, percebi que Deus também me chamava para seguir esse caminho. Em 2009, após um tempo de acompanhamento vocacional, ingressei na comunidade das Irmãs da Caridade Social, em Guarapuava, e comecei a minha caminhada formativa, em suas diversas etapas: aspirantado, postulantado e noviciado; e no dia 10 de fevereiro de 2013, fiz minha Primeira Consagração de Vida.

Durante esses anos, atuei no Centro de Apoio à Família, fiz minha graduação em Pedagogia na UNICENTRO e atualmente, faço parte da equipe diocesana da Pastoral da Criança.

A vocação para a Vida Consagrada é uma resposta ao amor de Deus que ao chamar nos diz: «Tu és importante para mim, eu amo-te, conto contigo» (Papa Francisco - Ano da Vida Consagrada). Essa resposta ao chamado exige um compromisso definitivo. Por isso, no dia 04 de outubro, às 8h30, na paróquia Nossa Senhora de Fátima, Bairro Primavera/Guarapuava, farei a minha Profissão Perpétua, confirmando o meu sim para sempre no seguimento a Jesus Cristo como Irmã da Caridade Social.

Por causa do distanciamento social, convido a todos para que acompanhem este momento pelas redes sociais.

 

Galeria de Fotos

Comentários