Brasil

Diocese de Guarapuava – Estado do Paraná

Centro de Apoio à Família (CAAF)

É uma obra própria da comunidade de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, através do serviço de escuta, visitas, encaminhamentos diversos, oficinas de trabalhos manuais, musicalização, resgate dos valores, restauração e fortalecimento de vínculos familiares, evangelização e promoção da vida.
O Centro de Apoio à Família é um programa social, que executa a política pública de assistência social, articulado com a rede intersetorial, tem a missão de possibilitar oportunidades para formação integral da pessoa.
É um espaço de acolhida e estímulo à emancipação da família em situação de pobreza. A dinâmica de trabalho do Centro de Apoio acontece através do atendimento continuado a crianças, adolescentes e suas famílias. Por meio de atividades de convivência e fortalecimento de vínculos, oficinas socioeducativas, apoio à permanência na escola, prevenção das situações de risco, identificação e estímulo à formação profissional. Tudo isso, na busca de contribuir na formação e no despertar de mais lideranças comunitárias, na organização das comunidades, na participação e construção de políticas públicas, no exercício da cidadania, como sujeitos conscientes de seus direitos e deveres. Em vista à construção de uma sociedade mais humana e fraterna.

Centro de Apoio à Família (CAAF)

 

Pastoral da Criança

Na coordenação da Pastoral da Criança na diocese de Guarapuava,  em 42 paróquias e 28 municípios, possibilitando a formação de lideres comunitários  e  acompanhamento das crianças e  famílias.

 

Orientação de retiros de espiritualidade

Orientaao de retiros de espiritualidade Orientaao de retiros de espiritualidade Orientaao de retiros de espiritualidade

Casa de Formação, onde são realizadas as diversas etapas de formação para  jovens que se preparam a vida consagrada e para leigos que querem ser Membros Externos da Caridade Social.

casa de formaao