Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho

Nossa Senhora Mãe do Bom Conselho

Na imagem da Mãe do Bom Conselho, Jesus Cristo não tem o rosto de uma criança, mas de um homem maduro e sábio, conselheiro, como está escrito em Isaias 9,5:

“Um menino nos nasceu, um Filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: CONSELHEIRO ADMIRÁVEL, Deus forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Jesus abraça carinhosamente sua mãe, expressando profunda intimidade com ela.

Maria está em atitude de escuta, inteiramente aberta para seu filho. Seus olhos não olham para nós, mas estão voltados para seu interior, atenta para aquilo que escuta e vê.

Através do seu sim, Maria acolheu Cristo, caminhou com Ele tornando-se sua discípula.

Olhando para Maria, descobrimos como ouvir a Palavra de Jesus e colocá-la em prática.

O que significa um “bom conselho”? O experimentamos nas horas difíceis da vida, nos momentos de escuridão, de desânimo, de dúvidas, quando não sabemos mais como continuar o caminho. Quando recebemos um bom conselho, encontramos a luz e a esperança que abrem de novo um caminho para seguir.

Maria ocupou um lugar especial na vida de Hildegard. Para ela, Maria era modelo e conselheira: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (João 2,5). Ela escolheu Nossa Senhora, a Mãe do Bom Conselho, como padroeira da Caridade Social e dirigia-se a ela dizendo:

“Maria, nossa padroeira, ensina-nos a pedir o seu bom conselho, ajuda-nos a crescermos na intimidade com seu filho Jesus, da qual tanto necessitamos para realizar bem o nosso apostolado. Interceda para alcançarmos as bênçãos e graças divinas, afim de que a nossa doação aos irmãos se torne fecunda”.
               

 ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO 1 

Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, o Senhor fez de vós uma conselheira admirável.
Nas bodas de Caná deixastes o vosso conselho: “Fazei tudo o que ele vos disser”.
No dia de Pentecostes, quando a Igreja nascia sob o impulso do Espírito Santo, vossa presença se fez sentir entre os apóstolos.

Também eu, ó Mãe, suplico o vosso conselho em minha vida e caminhada cristã. Quero sentir vossa presença, orientando-me em minhas decisões, nos meus pensamentos e atitudes, para que sejam sempre de acordo com a vontade do Pai.

Tomai minhas mãos, ó Mãe querida, e orientai meu coração e todos os meus passos na direção do vosso Filho, o único caminho que conduz ao paraíso, onde um dia desejo estar convosco, mergulhado(a) para sempre em Deus. Amém!

 

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO 2

 Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa mãe, fostes conselheira dos apóstolos e da Igreja nascente, sede também conselheira e guia nas dificuldades e provações de minha vida. Peço-vos, querida mãe, nunca me abandoneis nas decisões que preciso tomar, mas orientai meus pensamentos e atitudes, para que sejam sempre conforme os ensinamentos de vosso filho Jesus. Ó Maria, Mãe do Bom Conselho, atendei meu pedido suplicante, que faço com toda a confiança de filha (o) que se dirige à Mãe. Orientai meu coração, guiai meus pensamentos e ações, dirigi meus passos e levai-me um dia para junto de vosso filho, à felicidade eterna. Amém

Maria, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós!